![]() |
http://nrarquitetura.com.br/sobre.asp |
A suíte criada pelos conceituados arquitetos baianos
Naissa Vieiralves e Roberto Leal Neto é aconchegante e charmosa.
A atmosfera masculina foi idealizada para um jovem rapaz no auge dos seus vinte e sete anos de idade; formado; que busca estabilidade estudando para concursos públicos e ainda mora com os país. Situação em que se encontram inúmeros jovens brasileiros.
Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e estatística), realizada com jovens nos anos de 2004 a 2013, a proporção de indivíduos nessa condição subiu de 21,2% para 24,6%. Isso significa que um em cada quatro brasileiros com idade entre 25 e 34 anos ainda morava com os pais em 2013. Os jovens de 25 a 34 anos que ainda vivem com os pais são chamados na pesquisa de " geração canguru". Este ambiente é focado neste público alvo.
O tema desta suíte é o hipismo, um esporte muito antigo, praticado por um homem e seu cavalo. E nada melhor do que o conceituado fotógrafo Kiolo, para dar vida as fotos incríveis que personalizam o espaço.
A série de imagens incríveis foram encomendadas ao fotógrafo especialmente para a exposição da Casa Cor Bahia. Ao fotos foram emolduradas e expostas logo acima da cabeceira estofada de camurça. Bem alinhadas!
Perceba que as cores dos quadros dos cavalos estão espalhadas por todo o ambiente. São elas, os tons de marrom; bege; cinza e preto. Cores bem masculinas.
Os tecidos usados nas almofadas formam um compose bem interessante; os arquitetos usaram couro, camurça e quadriculados sutis na roupa de cama.
Querido leitor, se você pensou que o arquiteto tinha utilizado lindo papel de parede se enganou. As paredes foram pintadas. Trata-se de uma pintura estilizada, um desenho geométrico feito a mão, que mescla quatro tons de cinza e dois tons de verde. Super bonito!
Destaque especial para o detalhe das três luminárias articuladas. Elas possibilitam a pessoa iluminar vários pontos do quarto.
Na hora de ler um livro preferido sobre a cama, ou então, para iluminar a escrivaninha. Super funcional e prático!
Na hora de ler um livro preferido sobre a cama, ou então, para iluminar a escrivaninha. Super funcional e prático!
Outras luminárias baixas foram instaladas em cima do criado mudo. Lindíssimas!
Luminária é o que não falta nesta sofisticada suíte. Perceba que os arquitetos também elaboraram um cantinho todo especial direcionado a leitura. Bem intimista! O paisagismo também faz parte do projeto.
As persianas marrons complementam o visual
O vidro preto transparente até o teto é algo realmente deslumbrante. Ele divide a suíte em dois ambientes.
O contorno do piso do chão do chuveiro é feito com pedrinhas. Tudo bem detalhado.
Ao lado, um cabide bem rustico foi posicionado para organizar as toalhas e o roupão. Tudo sempre a mão.
O contorno do piso do chão do chuveiro é feito com pedrinhas. Tudo bem detalhado.
Ao lado, um cabide bem rustico foi posicionado para organizar as toalhas e o roupão. Tudo sempre a mão.
O lavabo possui uma cuba quadrada preta bem masculina e vários espelhos grandes.
Ao lado, bandejas para organizar os perfumes e flores para alegrar o ambiente.
O paisagismo completa o lavabo com muito luxo e sofisticação.
Para fecharmos a altura, ao abrirmos a persiana, nos deparamos com um incrível Por do sol. A Casa Cor Bahia tem esse bônus a mais, paisagens lindas, de um estado brasileiro encantador.
Crédito deste projeto lindo: http://nrarquitetura.com.br/sobre.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário