terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Caixotes modernos otimizam cozinhas pequenas

 
Hoje em dia, o preço dos imóveis está cada vez mais alto, não é mesmo? 
 
Consequentemente, construtoras projetam apartamentos cada vez mais pequenos para serem economicamente viáveis a maioria da população.
 
Pois é, bom para o bolso, mas péssimo para o conforto e para a comodidade do brasileiro, que tem que se apertar em um micro apartamento de até dezenove metros quadrados de extensão, por exemplo. É como tentar colocar um elefante dentro de um fusquinha.
 
Mas o brasileiro não desanima e cada vez mais, vem buscando soluções inteligentes e eficazes para solucionar esse problema.
 
É o caso do arquiteto Alan Chu. Acreditem que ele projetou um apartamento aqui em São Paulo, super estiloso e despojado, com design sofisticado e bom gosto em apenas trinta e seis metros quadrados de extensão? É a criatividade a favor do design.

 
 
Alan prova que para viver bem, de forma confortável, não é preciso muito espaço e sim, saber aproveitar cada cantinho.
 
Veja uma das soluções modernas que ele desenvolveu para a cozinha.
 
O que impressiona é que foram usados apenas caixotes.  Sim, Caixotes!
 
Caixotes pequenos, caixotes grandes, quadrados, retangulares. Onde houvessem cantinhos sobrando, lá estava o Alan instalando caixotes modernos e incríveis. Veja só como ficou!
 

 
Alguns módulos são gavetas, outros possuem portas que abrem para cima, lateralmente, ou então, de correr.
 
Neste caso, os caixotes foram pintados internamente com tinta vermelha para combinar com a geladeira e outros objetos da casa. Mas, você pode utilizar outras cores para harmonizar com o que você já tem aí na sua cozinha. O importante é aproveitar todos os cantinhos.

 
Dica: Você mesmo pode desenvolver esse conceito na sua cozinha, mostre essa foto para o seu marceneiro de confiança e mãos a obra!
 
E mais, você pode usar essa ideia em diferentes cômodos da casa.
 
 
 
 
 
Espero que vocês tenham gostado da ideia; mil beijos e até o próximo Post.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário